fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Crianças de 9 e 12 anos são atropeladas por motorista embriagado

Acidente ocorreu em Cruz Alta quando motorista perdeu controle do carro e atingiu os irmãos que estavam a caminho da escola


Por Redação Publicado 20/10/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
Foto ilustrativa divulgação/Policia Civil

Duas crianças, uma com nove anos e outra com 12, ficaram feridas em um acidente de trânsito em Cruz Alta, no noroeste do Rio Grande do Sul. Por volta das 8h desta sexta-feira (20), um condutor de 30 anos, dirigindo um veículo Gol, perdeu o controle do carro, invadindo a calçada e capotando. As crianças, que são irmãs, estavam a caminho da escola no momento do acidente.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou um teor alcoólico de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expirado, confirmando sua embriaguez. Diante disso, o condutor foi preso em flagrante, uma vez que o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) considera a partir de 0,34 mg/L de álcool no ar como crime de trânsito.

Além da acusação de dirigir embriagado, o motorista também enfrentará uma acusação de lesão corporal culposa, sem direito a fiança. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao Presídio de Cruz Alta. A Polícia Civil informou que o condutor não possui histórico criminal anterior.

As duas crianças foram levadas ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em Cruz Alta para receber tratamento médico. Ambas sofreram fraturas, mas não estão em risco de vida.

O advogado do acusado emitiu uma nota afirmando que o motorista prestou assistência às crianças e está disponível para fornecer apoio material a elas e suas famílias.