Copiloto de helicóptero da Polícia Civil é baleado na cabeça


Um copiloto da Polícia Civil foi baleado na cabeça durante uma operação na manhã desta quinta-feira (20) na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. O policial Felipe Marques Monteiro, de 45 anos, estava a bordo de uma aeronave do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) quando foi atingido por disparos durante uma ação contra uma quadrilha especializada em roubos de vans.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde de Felipe é gravíssimo. Ele foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul, onde passou por cirurgia. Inicialmente, a informação era de que ele estava pilotando a aeronave, mas, posteriormente, a Polícia Civil corrigiu a informação e confirmou que ele era o copiloto.
A operação visava desarticular um grupo criminoso que age principalmente na Zona Oeste do Rio. A quadrilha rouba vans, desmancha os veículos e revende as peças. Durante a abordagem em um dos endereços na Vila Aliança, os criminosos atiraram contra os policiais e colocaram fogo em barricadas para dificultar a ação policial.
A Polícia Civil segue investigando o caso e as circunstâncias do atentado contra o copiloto.