Cliente acusa empresa de apropriação indevida de aparelho em Lajeado


Um morador de Lajeado registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (24) relatando um caso de apropriação indevida após contratar o serviço de uma empresa de refrigeração.
O cliente afirma ter pago R$ 450,00, via Pix, para a desinstalação, limpeza e reinstalação de um ar-condicionado, mas parte do equipamento não foi devolvida.
Segundo o relato, a desinstalação ocorreu em outubro de 2024, e o material foi levado para a empresa. No entanto, diante da demora na realização do serviço e da falta de retorno do responsável, o cliente conseguiu recuperar apenas parte do aparelho.
Ainda estariam retidos o controle remoto e os tubos do ar-condicionado. O denunciante relatou ainda que foi alertado por uma pessoa próxima ao prestador de serviço sobre possíveis dificuldades financeiras e o risco de que o aparelho fosse vendido sem sua autorização.
Desde então, ele não conseguiu mais contato com o responsável pela empresa e decidiu acionar a polícia, solicitando a devolução dos itens e do valor pago. O caso será investigado.