fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Casal, com dois filhos pequenos, é preso transportando cocaína em Estrela


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
WhatsApp Image 2024-03-14 at 17.04.12

Casal viajava com dois filhos, bebê de 1 mês e uma criança com 8 anos

Na noite desta quarta-feira (13), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes transportando quase 6 quilos de cocaína. A ação ocorreu no km 366 da BR 358, em Estrela.

Os PRFs realizavam operação de combate ao crime próximo à praça de pedágio de Paverama/RS, quando deram ordem de parada ao motorista de um Citröen Pallas, o qual chamou a atenção dos agentes devido ao seu mau estado de conservação. Porém, o condutor desobedeceu a ordem, empreendendo fuga em alta velocidade por cerca de 17 quilômetros, realizando manobras arriscadas e ultrapassagens proibidas.

Durante a fuga, os policiais perceberam que foi jogado um pacote em um matagal, permanecendo o veículo em fuga até o município de Estrela, quando entrou em pane mecânica e foi obrigado a parar.

Durante a fiscalização, os policiais constataram que o veículo era ocupado por um casal e por duas crianças: uma de 8 anos de idade e um bebê de apenas 1 mês. A equipe PRF encontrou no mato o pacote arremessado, constatando que continha seis quilos de cloridrato de cocaína.

O motorista, de 32 anos, já possui antecedentes por porte de arma de fogo, lesão corporal, furto de veículo e apropriação indébita. A passageira, esposa do motorista, de 27 anos, ainda não possuía passagens.

Eles foram encaminhados à polícia judiciária de Lajeado, onde responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. As crianças ficaram sob os cuidados da mãe, que responderá em liberdade, e o caso será comunicado ao Conselho Tutelar. O veículo foi recolhido ao depósito.