Brigada Militar realiza Operação Tolerância Zero em Lagoão e Barros Cassal
A operação teve como objetivo atuar nos municípios do Vale do Rio Pardo, intensificando ações policiais integradas por intermédio de patrulhas móveis e barreiras estáticas
O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na noite de sábado (13/04) e madrugada de sábado (14/04), desencadeou a Operação Tolerância Zero, através de Policiais Militares do CRPO/VRP, 2°BPM (Batalhão de Polícia Militar), 23°BPM e 35°BPM, nos municípios de Lagoão e Barros Cassal.
A operação teve como objetivo atuar nos municípios do Vale do Rio Pardo, intensificando ações policiais integradas por intermédio de patrulhas móveis e barreiras estáticas, visando coibir ocorrências, como Perturbação da Ordem Pública e do Sossego Alheio, Homicídio, Posse e Porte irregular de Armas, Posse e Tráfico de Entorpecentes.
Na área de trânsito foram realizadas barreiras com fiscalizações fixas e móveis e veículos e pessoas suspeitas foram abordadas e revistadas.
Os Policiais Militares intensificaram ações no combate à criminalidade, tanto em estabelecimentos comerciais quanto a buscas em pessoas que circulavam em via pública, visando recuperar veículos furtados e roubados, apreender drogas, armas, além de realizar prisões e apreensões de pessoas envolvidas em situações de flagrância ou foragidos da justiça, dentre outros crimes.
O resultado foi o seguinte: abordados 31 veículos, identificadas e abordadas 81 pessoas, fiscalizados 14 estabelecimentos; confeccionados 03 autos de infração de trânsito e 01 recolhimento.
Em abordagem no acesso do município de Barros Cassal, o condutor de uma motocicleta não obedeceu a ordem de parada dos Policiais, foi acompanhado e ao cair com a mesma, empreendeu fuga para um matagal. A placa da motocicleta IMW-6237 não era do veículo, o chassi se encontrava parcialmente raspado e o número do motor era de outra motocicleta, sendo então, apreendida.
Neste mesmo município, na área central, foi abordado e identificado C.J.S., de 39 anos. Após buscas no veículo corsa placas IJO-4178, foi encontrada uma espingarda calibre .32, marca Rossi com 15 cartuchos e 12 estojos deflagrados. Diante disto, foi conduzido preso à Delegacia de Polícia de Soledade por Posse Irregular de Arma de Fogo. Além disso, foi confeccionado um termo circunstanciado por Posse de Entorpecentes a I.G., de 25 anos e apreendida uma porção de substância entorpecente com características de maconha. Com D.F.L., de 29 anos, foi apreendido um facão.
Segundo o Comandante do CRPO/VRP, Coronel Valmir José dos Reis, a Operação “Tolerância Zero”, se baseia em estratégias de atuação da Brigada Militar através de avaliações dos delitos mais frequentes e por apurações desenvolvidas pelo Setor de Inteligência da corporação, sendo que os resultados se mostraram satisfatórios ao estabelecer medidas de prevenção sob os aspectos de operações policiais e abordagens qualificadas. Estas operações serão frequentes, e irão balizar as ações de longo prazo na busca da melhoria do serviço oferecido pela Brigada Militar aos cidadãos.