fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Brigada Militar de Teutônia recebe 25 pistolas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 09/02/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Nesta quarta-feira, a Brigada Militar de Teutônia recebeu 25 novas pistolas Taurus TS9, calibre 9mm.

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, esteve no quartel da Brigada Militar de Teutônia realizando a entrega simbólica do armamento ao Comandante da Brigada Militar de Teutônia, Capitão Fábio Bilhar.

As armas recebidas foram adquiridas por intermédio de recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), que a Cooperativa Languiru aderiu.

O PISEG possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para serem aplicados na compra de equipamentos como veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

O armamento será destinado para policiais militares que atuam na cidade de Teutônia.

Conforme a fabricante Taurus, a pistola TS9 foi concebida para ser utilizada por forças policiais e militares, pois “assegura praticidade de pronto emprego, facilidade de manutenção, segurança de manuseio e rusticidade”.

“Com seu projeto e design inovadores, a TS9 reúne os mais modernos e avançados recursos e funcionalidades para uma arma de pronto emprego. Ela possui sistema de dupla trava do gatilho e eficiente sistema de estancamento contra poeira, areia e lodo, garantindo assim o uso sob as mais extremas condições de operação”, informou a empresa.

Já nesta quinta-feira e sexta-feira, os policiais militares de Teutônia passarão por um treinamento de manuseio, adaptação e tiro com as novas pistolas 9mm, que passarão a ser empregadas já neste final de semana em Teutonia.