fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Bombeiros combatem diversos incêndios em vegetação na região


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/01/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Temperatura ultrapassou a marca dos 39ºC durante o dia e deve ser ainda mais quente neste domingo, dia 2 o que favorece as queimadas

Os últimos dias tem sido de trabalho duro para o Corpo de Bombeiros Militar localizados nas cidades do Vale do Taquari. Nas últimas 48 horas ocorreram pelo menos 8 incêndios em vegetação provocados pela alta temperatura, estiagem, baixa umidade e mais grave: iniciado por moradores com bitucas de cigarro ou queimas de lixos em terrenos.

Além do risco que um incêndio pode provocar no local atingido, em casas próximas, há ainda todo desperdício de água usado para combater o sinistro e ainda horas de trabalho dos bombeiros que poderiam estar socorrendo vítimas.

O último caso de incêndio em vegetação foi registrado as 20h45min no Bairro Campestre, em Lajeado. Foram gastos 1.400 litros de água para o combate das chamas.

Aumento de casos

Em 2021, houve um crescimento de 175% em registros de incêndio em vegetação na região do Vale em comparação ao ano anterior Em dezembro de 2020, foram 45 ocorrências do tipo. Até a quarta-feira (29), haviam sido registrados 124 incêndios em vegetação apenas no mês.

Para este domingo (02), as temperaturas devem ser ainda mais altas. A mínima deve partir dos 23ºC e deve ultrapassar a marca dos 40ºC.