fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

BM realiza Operação Sossego em Paverama


Por Redação / Agora no Vale Publicado 21/08/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Brigada Militar (BM), atendendo a solicitação de moradores, realizou a Operação Sossego em Paverama na noite dessa sexta-feira, 20. Os policiais agiram diante da constante perturbação da tranquilidade, uso de equipamentos de som veicular em volume alto, motocicletas com descarga livre, e pessoas causando perturbação.

As ações consistem na abordagem e identificação de pessoas, além de barreiras policiais e verificação de veículos e condutores, em locais da área urbana de Paverama. Ainda, foram realizadas abordagens em bares e estabelecimentos comerciais. Os policiais militares atuarão habitualmente em operações análogas, com fito a resguardar o direito de descanso da comunidade.

Alerta da BM

A Brigada Militar alerta sobre a utilização de som automotivo fora dos limites, nos moldes do Art 228 do CTB: “Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:
Infração – grave;
Penalidade – multa;
Medida administrativa – retenção do veículo para regularização.”

A Resolução n° 624, de 2016, alterou a definição de limite do som e também os procedimentos até então utilizados para a fiscalização do seu uso.

Conforme o art. 1° da Resolução, será considerado infração se o som do equipamento for audível do lado externo do veículo. O mesmo artigo dispõe, ainda, que o volume e/ou a frequência sonora não serão determinantes para que se incorra na infração prevista no art. 228 do CTB.

Além disso, o texto (desde 2016) retirou a obrigação de o agente público medir a intensidade sonora para lavrar uma autuação ao responsável pelo veículo. Não precisa decibelímetro, basta que seja audível fora do veículo.