fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Badernas assustam moradores


Por Redação / Agora no Vale Publicado 03/09/2018
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Promotor de justiça diz que há abuso de descontrole por parte de quem gerencia o local

Constantes brigas, inclusive entre menores de idade, em frente a um bar no Bairro Conservas, de Lajeado, assustam moradores. Diversos vídeos com cenas violentas mostram parte do último caso registrado no começo da manhã de sábado, dia 1°. Jovem brigam no meio da rua no fim da festa.

Além das brigas, há problemas de perturbação do sossego com alto volume de som e baderna na rua e ainda, registros de defecação em muros e calçadas e acúmulo de lixo.

 De acordo com registros policiais anteriores, o local apresenta apreensão de armas e confronto entre Brigada Militar e frequentadores. Em um dos casos, um menor foi apreendido armado (veja matéria no link goo.gl/U3wQEE)

“Abuso e descontrole”
Conforme o Promotor de Justiça Cível e Diretor das Promotorias de Justiça de Lajeado, Carlos Augusto Fiorioli, as imagens e relatos mostram que há um abuso de descontrole por parte de quem gerencia o empreendimento no local. “Não é possível imaginar que àquele que promove um evento noturno com frequência e rotatividade de pessoas e veículos não pense e não assuma as responsabilidades dos fatos perturbativos aos vizinhos.”

O promotor salienta que mesmo com alvará cabe ao Município, a partir do objeto de concessão do alvará de licença, se houver, regular a situação frente ao Código de Posturas Municipais.

Ele orienta que os moradores devem fazer registro de ocorrência de perturbação do sossego na Polícia Civil, para aumentar e haver uma documentação que faça com que a presença ostensiva aumente e combata as condutas desregradas desses adolescentes.

Quanto a Brigada Militar, o promotor salienta que a força de polícia ostensiva é importante para o controle de arruaceiros, excessos dos públicos, tráfico de entorpecentes e uso e porte de armas de fogo.

O que diz a BM
De acordo com o comandante da BM de Lajeado, Tenente Coronel Marcelo Maya, a polícia faz abordagens rotineiras no local, assim como em outros com problemas semelhantes. Neste, destaca que já foram feitas prisões de foragidos, porte ilegal de armas de fogo, bem como apreensões de armas.


Redação
redacao@agoranovale.com.br

CLIQUE NO LINK, E VEJA O VÍDEO