fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

Assassino de Angélica Tonini é preso em Arroio do Meio


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/02/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Arroio do Meio, prendeu o autor do homicídio de Angélica Maria Tonini, que havia desaparecido na data 31 de janeiro e cujo corpo foi encontrado no dia 6 de fevereiro, no parque municipal Pérola do Vale em Arroio do Meio. Após a identificação do autor nessa quarta-feira, 23, foi representado junto ao Poder Judiciário pela prisão e buscas na casa do acusado. As informações são do delegado Dinarte Marshal, titular da delegacia.

O Ministério Público foi favorável e a ordem prisional e de busca foi expedida no final da manhã desta quinta-feira. O autor do crime tem 41 anos, é natural de Cachoeira do Sul e residiu em Santa Maria, e estava há 2 anos em Arroio do Meio, onde morava com uma companheira e enteadas. Ele ostenta 9 condenações por crimes de roubo, e antecedentes policiais também por homicídio (quando adolescente), furto, extorsão e outros crimes.

O criminoso estava em liberdade condicional por crime de roubo em Santa Maria e já havia cumprido mais de 18 anos de prisão. O autor do crime foi preso em sua casa no Bairro Bela Vista no início da tarde. Participaram no apoio agentes da DP de Cruzeiro do Sul e DPPA de Lajeado.

De acordo com informações da Polícia Civil, apurou-se que o aparelho celular de Angélica, o qual havia sido levado pelo criminoso após a morte, teria sido vendido para um loja em Estrela. Após a prisão, foram efetuadas diligências naquela cidade e que resultaram na recuperação do aparelho da vítima. Na Delegacia de Arroio do Meio o preso foi interrogado na presença de um advogado e confessou o crime, detalhando que a matou Angelica com golpes com um pedaço de madeira na cabeça após ter feito ela desfalecer por asfixia aplicando-lhe um estrangulamento. Após o registro e exame de lesões no hospital local, o autor do crime foi encaminhado para o Presídio de Arroio do Meio.

O delegado afirma que imagens foram coletadas de câmeras públicas e privadas e auxiliaram na solução do crime. Elas foram concatenadas com técnicas e protocolos de investigação de crimes cibernéticos, que levaram a uma identificação positiva do autor. A partir dessas imagens é possível perceber a tranquilidade do criminoso retornando à cidade após ter cometido o brutal assassinato. Verifica-se também que ele entra em uma lancheira e compra uma bebida, também após o crime.

Uma coletiva de imprensa está marcada para as 09h30min desta sexta-feira, Câmara de Vereadores de Arroio do Meio, para explicar motivação e os detalhes do crime.

O criminoso não pode ser identificado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.

SAIBA MAIS