fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Argentino procurado pela Interpol é extraditado para o Brasil após fuga durante ‘Saidinha’


Por Redação / Agora no Vale Publicado 02/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP
argentivoextraditado-agoranovale-lajeado

Um cidadão argentino, condenado por tráfico de drogas no Rio Grande do Sul, foi extraditado para o Brasil na sexta-feira (1º) após ter sido localizado na Argentina. O homem de 46 anos estava na lista de “difusão vermelha” da Interpol desde sua fuga do sistema prisional brasileiro em 2018, durante uma saída temporária.

A extradição foi realizada em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do RS, e o foragido foi conduzido pela Polícia Federal (PF) para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen, na Região Norte do estado. Ele foi condenado a 5 anos e 7 meses de prisão por tráfico de drogas.

O processo de extradição contou com a participação do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no RS e teve apoio de delegacias da PF e da Divisão de Operações Aéreas da Polícia Civil para o transporte do condenado de Uruguaiana para Frederico Westphalen.

O crime pelo qual o argentino foi condenado ocorreu em 2017, quando ele foi flagrado transportando 361 kg de maconha em seu veículo na BR-386, em Seberi, no norte gaúcho. Após sua fuga em 2018, ele passou a ser considerado foragido até sua localização e prisão na Argentina.