Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Após três semanas, gerente de banco em Anta Gorda segue desaparecido


Por Redação / Agora Publicado 07/12/2018
Ouvir: 00:00

Jacir Potrich, 55 anos, sumiu da casa no dia 13 de novembro. Nos últimos dias há diversas imagens de fakes News rodando em grupos de aplicativos

O desaparecimento de Jacir Potrich, 55 anos, gerente do Banco Sicredi em Anta Gorda, completa três semanas e dois dias.  De acordo com o delegado responsável pelo caso, Guilherme Pacífico da Silva, a investigação segue sem respostas.

Ele avisa que imagens que estão sendo publicadas em grupos são boatos e devem ser checadas antes de serem compartilhadas. “Se informe com veículos de comunicação se há dúvidas, mas não divulgue notícias falsas. Toda vez que pessoas ligam para saber se é verdade, acaba gerando maior preocupação da família.”

A última situação e mais divulgada é a do corpo de um homem retirado da beira do rio com uma pedra amarrada nele. Na mensagem que vai junto a foto consta que o corpo foi encontrado na Barra do Zeferino em Encantado. FAKE

O corpo de Bombeiros de Encantado também adianta que é boato e que se trata de um corpo de Canoas.


De acordo com o delegado, mais de 60 pessoas já foram ouvidas até o momento. Cita ainda que há um canal de inteligência que passa informações sobre corpos encontrados nas proximidades.

O caso
O primeiro a perceber o sumiço de Potrich teria sido o sobrinho, de 24 anos, que mora com o bancário e amulher dele, Adriane Balestreri Potrich, 53 anos. O jovem que avisou a tia.  

Segundo a polícia, as imagens mostram o gerente chegando ao condomínio em que mora às 19h07min da terça-feira em que desapareceu. Ele entra na casa e passa pela porta dos fundos, com balde, no qual estariam peixes do açude de um amigo, e um copo. Ele caminha em direção ao quiosque da piscina.

Os peixes foram limpos e guardados na geladeira. A pia, as facas e a tesoura usadas ficaram sujas. Potrich não teria dormido em casa, já que o quarto do casal estava intacto. O carro dele permaneceu na garagem, com documentos dentro. A Polícia Civil indica que informações sobre o caso sejam repassadas pelo Disque Denúncia, no número 181.  

Redação
redacao@agoranovale.com.br