fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Alerta de fraude imobiliária em Lajeado: falsa locação de casas engana interessados


Por Redação / Agora no Vale Publicado 16/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
golpe do falso aluguel-agoranovale

LAJEADO– Moradores do bairro Santo André estão em alerta após uma série de tentativas de fraude envolvendo a falsa locação de uma residência na Rua Santa Catarina, número 370. Desde a última quarta-feira (13), várias pessoas têm comparecido ao local, alegando terem visto um anúncio no Facebook que indicava o imóvel como disponível para aluguel.

De acordo com o relato de uma das vítimas, os golpistas estão solicitando um adiantamento de metade do valor do aluguel, fixado em R$ 960,00 mensais, para garantir a reserva do imóvel até a suposta desocupação, prevista para 20 de março. A fraude veio à tona quando a namorada do neto do proprietário real, entrou em contato com o número fornecido pelo suposto locador, que se passava pelo dono da casa. Durante a conversa, o golpista chegou a fornecer o CPF de sua esposa para o pagamento do adiantamento.

As vítimas estão sendo orientadas a registrar boletim de ocorrência e a representar criminalmente contra os responsáveis pelo golpe. Autoridades locais alertam a população para ter cautela ao buscar imóveis para locação, especialmente em plataformas online, e recomendam sempre verificar a veracidade das informações antes de realizar qualquer pagamento.

A Polícia Civil de Lajeado está investigando o caso e solicita que qualquer pessoa com informações sobre os envolvidos entre em contato para auxiliar na identificação e prisão dos golpistas.