Acusado de agredir mulher a socos é capturado dentro de fumageira no Vale do Rio Pardo


Um homem de 27 anos foi preso preventivamente no final da manhã desta quinta-feira (27) em Santa Cruz do Sul. Acusado de violência doméstica, ele foi capturado por volta das 11h30 dentro de uma fumageira localizada no Distrito Industrial.
A ação é um desdobramento de uma investigação conduzida em conjunto pelas Delegacias de Polícia de Vera Cruz e Rio Pardo, sob a coordenação da delegada Lisandra de Castro de Carvalho e do delegado Anderson Faturi, respectivamente.
De acordo com as apurações, desde o ano passado uma mulher de 26 anos registrou diversas ocorrências contra o agressor, com quem mantinha um relacionamento e tem um filho de seis meses. O homem já havia sido indiciado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul.
Segundo a delegada Lisandra, o casal passou por períodos de separação e reaproximação e chegou a morar em Vera Cruz, na casa do pai da vítima. Diante de episódios de agressões e ameaças de morte, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência em 19 de janeiro deste ano, que foram concedidas pela Justiça.
Mesmo com as restrições, o acusado entrou em contato com a vítima, convencendo-a a se mudar para Rio Pardo com a criança. No local, ele teria quebrado o celular da mulher e a agredido com socos na cabeça e no olho. Exames periciais confirmaram lesões no couro cabeludo e hematomas.
A Polícia Civil de Vera Cruz e Rio Pardo reuniu provas sobre os crimes e solicitou a prisão preventiva do suspeito, com parecer favorável do Ministério Público.
Após ser detido nesta quinta-feira, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.