fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Acusada de tortura contra crianças em escolinha é presa por tráfico de drogas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/04/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Uma das professoras acusadas de tortura contra bebês de uma escola de Caxias do Sul foi detida nesta manhã de sexta-feira (12). A professora, que estava sendo procurada pela Justiça, foi flagrada com drogas e uma arma de fogo durante uma operação do 4º Batalhão de Choque. Além dela, outras seis pessoas foram presas por posse de 175 quilos de entorpecentes, armas e munições. A identidade da mulher de 28 anos não foi oficialmente divulgada.

A detida faz parte do grupo de quatro pessoas indiciadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em novembro do ano passado, por supostos casos de tortura contra crianças na referida escola. As investigações tiveram início após um pai de um dos alunos apresentar à Polícia Civil imagens de câmeras de segurança que mostravam atos de maus-tratos.

Duas professoras, pelo menos, foram flagradas agredindo os pequenos. Elas foram afastadas da instituição assim que o inquérito foi aberto. Uma das acusadas teve a prisão preventiva decretada em janeiro deste ano, enquanto a outra foi detida nesta sexta-feira. A escola permanece fechada durante as investigações.