fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

Acidente com helicóptero da BM em Capão da Canoa deixa dois militares feridos


Por Redação / Agora no Vale Publicado 10/02/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Um acidente com um helicóptero em instrução do Batalhão de Aviação da Brigada Militar deixou um tenente-coronel e um major feridos na manhã desta quinta-feira, 10. O fato aconteceu no aeroporto de Capão da Canoa, no Litoral Norte. De acordo com informações preliminares, a aeronave acabou tombando, e danificou hélice e parte da estrutura. O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados na ocorrência.

Nota oficial  da BM

A BM divulgou nota oficial. “A Brigada Militar informa que na manhã dessa quinta-feira (10/02), por volta das 10h, em instrução regulamentar em aeronave de treinamento, no aeroporto de Capão da Canoa, ao finalizar uma manobra simulada de emergência (pane a baixa altura) os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram com a aeronave”, esclareceu.

“A bordo estavam os pilotos aluno e instrutor, que estão bem e passam por avaliação médica. O local  foi isolado para avaliação dos órgãos responsáveis da investigação na área de aviação (Cenipa e Anac). O aeroporto está fechado para pousos até a liberação da área pelos órgãos de investigação de acidente aeronáutico”, acrescentou na nota oficial.