138kg de alimentos improprios são apreendidos em dois mercados de Lajeado
Principais problemas foram falta de higiene, embalagens abertas, temperaturas inadequadas, falta de vedação para conter entrada de roedores
Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram na última sexta-feira, 24, dois estabelecimentos em Lajeado. Ao todo, cerca de 138kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos durante a ação.
A ação foi realizada nos estabelecimentos STR Supermercado e Central de Distribuição, sendo interditado o depósito, e Mercado Montanha. Conforme o promotor Carlos Augusto Fiorioli, os principais problemas identificados foram falta de higiene, embalagens de frango abertas para venda (sendo que o recomendado é que o produto chegue ao consumidor lacrado desde a indústria), temperaturas inadequadas para conservação de alimentos, falta de vedação para conter entrada de roedores e outras pragas em depósito.
Além do promotor de Justiça e servidores do Ministério Público, participaram das operações representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual.
Fonte: Ministério Público/RS