fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • DESKTOP ajustado 27455
  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi

138kg de alimentos improprios são apreendidos em dois mercados de Lajeado


Por Redação / Agora no Vale Publicado 28/05/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Principais problemas foram falta de higiene, embalagens abertas, temperaturas inadequadas, falta de vedação para conter entrada de roedores

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizaram na última sexta-feira, 24, dois estabelecimentos em Lajeado. Ao todo, cerca de 138kg de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos durante a ação.
 

A ação foi realizada nos estabelecimentos STR Supermercado e Central de Distribuição, sendo interditado o depósito, e Mercado Montanha. Conforme o promotor Carlos Augusto Fiorioli, os principais problemas identificados foram falta de higiene, embalagens de frango abertas para venda (sendo que o recomendado é que o produto chegue ao consumidor lacrado desde a indústria), temperaturas inadequadas para conservação de alimentos, falta de vedação para conter entrada de roedores e outras pragas em depósito.
 

Além do promotor de Justiça e servidores do Ministério Público, participaram das operações representantes da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual.

Fonte: Ministério Público/RS