Polícia Civil desarticula quadrilha responsável por pelo menos 10 homicídios em Rio Pardo


Cerca de 200 policiais realizam operação na manhã desta quinta-feira, em Rio Pardo, na busca de uma quadrilha responsável por diversos homicídios neste ano. Desde janeiro, 21 pessoas foram mortas no município,sendo que pelo menos 10 podem ser atribuídas a este grupo. Em todo 2019, seis pessoas foram mortas em Rio Pardo.
Os policiais cumprem 59 mandados – 16 de prisão preventiva, três de apreensão de adolescentes e 40 de busca e apreensão. De acordo com informações do portal GZH, até o momento 18 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Das prisões realizadas, quatro foram em flagrante, por tráfico de drogas.
Também são cumpridos mandados em Santa Cruz do Sul. Em um dos pontos onde são realizadas buscas, há suspeita de que possam haver corpos de vítimas de homicídio enterrados, no pátio de uma residência. Por isso, é usada uma retroescavadeira no local.
Foto: Polícia Civil