Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Piloto de Bento Gonçalves é preso por tráfico internacional de drogas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/11/2020
Ouvir: 00:00

Ele havia feito treinamento em Santa Cruz do Sul

Um piloto de Bento Gonçalves foi preso por tráfico internacional de drogas no Pará na quinta-feira da semana passada, quando apreendidos 452 quilos de maconha. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio contra os agentes federais.

A abordagem aconteceu quando dois homens já descarregavam o avião. Segundo disse um amigo dele ao portal GZH, o piloto não morava em Bento Gonçalves há cinco anos. Após fazer o curso no aeroclube da cidade, ele fez faculdade de Ciências Aeronáuticas em Porto Alegre e treinamento em Santa Cruz do Sul. Ele se mudou para a Região Norte em 2018.

Operação apreende R$ 40 milhões em Bens

Cerca de 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal cumprem 145 mandados de busca e apreensão e 65 ordens de prisão, nesta segunda-feira, 23, em dez estados. A Operação Enterprise, a maior ofensiva contra à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em 2020, busca desarticular organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. 

Estão sendo apreendidos aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico: aeronaves, imóveis e veículos de luxos. Há ainda a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

Leia a matéria completa: