Piloto de Bento Gonçalves é preso por tráfico internacional de drogas


Ele havia feito treinamento em Santa Cruz do Sul
Um piloto de Bento Gonçalves foi preso por tráfico internacional de drogas no Pará na quinta-feira da semana passada, quando apreendidos 452 quilos de maconha. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio contra os agentes federais.
A abordagem aconteceu quando dois homens já descarregavam o avião. Segundo disse um amigo dele ao portal GZH, o piloto não morava em Bento Gonçalves há cinco anos. Após fazer o curso no aeroclube da cidade, ele fez faculdade de Ciências Aeronáuticas em Porto Alegre e treinamento em Santa Cruz do Sul. Ele se mudou para a Região Norte em 2018.
Operação apreende R$ 40 milhões em Bens
Cerca de 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal cumprem 145 mandados de busca e apreensão e 65 ordens de prisão, nesta segunda-feira, 23, em dez estados. A Operação Enterprise, a maior ofensiva contra à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em 2020, busca desarticular organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa.
Estão sendo apreendidos aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico: aeronaves, imóveis e veículos de luxos. Há ainda a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Leia a matéria completa: