Patram fiscaliza Rio Taquari e autua oito por pesca ilegal


Operação embarcada ocorreu neste sábado, dia 21, depois de pedido de socorro de pescadores, divulgado pelo Agora no Vale
Na sexta feira, dia 20, a reportagem do Agora no Vale mostrou o desrespeito ao meio ambiente, irregulares no Rio Taquari e pedido de socorro de pescadores e neste sábado, dia 21, a Patran de Estrela realizou uma operação embarcada no Rio entre os municípios de Taquari, Mariante, Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul.
Durante a ação, foram abordadas 27 pessoas. Dessas, oito foram autuadas, quatro boletins de ocorrência registrados e feitos quatro termos de apreensão.
De acordo com a Patran, a medida visa coibir a pesca irregular em período defeso da fauna ictiológica, contrariando a instrução normativa IBAMA 197/2008.
Foram recolhidas ainda várias peças de redes expostos na água totalizando 1.150 metros de redes de pesca, 2 espinheis totalizando 50 metros de comprimento, 06 carretilhas , 02 molinet, 01 tarrafa e 185 espécies devolvida ao habitat entre elas jundiá, pintado, piava e cascudo.
Clique no link abaixo e veja conteúdo com denuncia



