Pandemia aproxima meninas de garis em Estrela


A pequena Hellena, de apenas dois anos, chama de “amigo” garis que fazem a coleta de lixo no bairro
Bastou que as atividades nas creches municipais de Estrela serem suspensas para a pequena Hellena, de apenas dois anos, desse início a uma amizade inusitada. Ela ficou amiga dos garis, responsáveis pela coleta de lixo no Bairro Oriental, onde ela, a mana Emanuelly, o papai Lucas Almeida Alves e a mamãe Ana Cristina Cezar da Silva moram.
“Faz oito meses que elas estão em casa direto, por causa da pandemia. Neste tempo, toda vez que passa o caminhão aqui em casa a gente ouve: oi amigo, e em resposta, oi nenê”, conta o pai de Hellena. Alves explica que não sabe como começou a amizade e o carinho da caçula pelos garis. No entanto, o comportamento da menina ajuda até na organização dos vizinhos.
Toda terça, quinta-feira e sábado, por volta das 13h30, Hellena anuncia: “oi amigo” – todos os vizinhos já sabem, o caminhão da coleta se aproxima, quem não colocou o lixo na frente de casa, precisa fazer. “Todos os vizinhos adoram”, acrescenta Alves.
Orgulho do pai
Alves fica orgulhoso da admiração da filha. De acordo com ele, o serviço que é tão essencial – a coleta de lixo – nem sempre é uma das profissões mais destacadas, ou até mesmo reconhecidas. “É muito bonito este carinho que nasceu dela com o amigo, que chama-se João Emerson, mas também pelo serviço deles”, justifica.
Em sua admiração pelos garis, Hellena levou junto a irmã mais velha, Emanuelly, que tem quatro aninhos. As duas baixinhas ficam na frente da casa, perto do horário que os garis passam pelo Bairro Oriental. “Elas ficam encantadas quando eles passam. Tanto que a minha esposa pediu para tirar uma fotografia. É uma festa.”
O carinho é recíproco. Alves conta que não sabe o nome completo do “amigo”, no entanto, aguarda por um presente para a filha mais nova. “Ele disse que quer confeccionar um uniforme do tamanho dela. Estamos muito felizes com este carinho e respeito de nossas meninas para com os garis”, complementou o pai de Hellena e Emanuelly.