Operação da Polícia Civil prende homem por tráfico e apreende drogas e aves silvestres


A Polícia Civil realizou uma ofensiva contra o tráfico de drogas no Bairro Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul, que resultou na prisão de um homem de 42 anos e na apreensão de drogas, simulacro de arma, dinheiro e ainda pássaros silvestres. A ação deflagrada na manhã desta sexta-feira ocorreu por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado com o apoio das Delegacias de Cruzeiro do Sul e Nova Brescia e BM de Cruzeiro do Sul.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três residências. Em um local, houve a prisão de um homem, de 42 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Na casa foi encontrada uma porção de maconha e invólucros plásticos para embalagem da droga, além de um simulacro de arma de fogo, dinheiro e celulares.
Outro homem de 35 anos, foi detido e conduzido à Draco para confecção de Termo Circunstanciado pelos crimes de posse de drogas e pelo crime ambiental envolvendo o cativeiro de pássaros silvestres. Foram resgatados 2 pássaros coleirinha, 1 azulão fêmea, 1 trinca-ferro, 1 canário-da-terra e 1 sabiá os quais serão entregues a uma ONG ambiental para reintegração ao meio ambiente.
Durante as buscas ainda foram apreendidos um simulacro de pistola, uma porção de maconha, 3 pés de maconha, uma quantia de dinheiro em espécie, dois aparelhos celulares, entre outros objetos. O preso em flagrante foi conduzido ao PEL e o outro indivíduo liberado após oitiva.
Foto: Polícia Civil