Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Campeões mundiais de patinação estão entre vítimas de acidente aéreo nos EUA


Por Redação / Agora no Vale Publicado 30/01/2025
Ouvir: 00:00
Screenshot_20250130_073844_Gallery

Dois campeões mundiais de patinação artística estavam a bordo do avião que caiu nos Estados Unidos após colidir com um helicóptero militar na noite de quarta-feira (29). Segundo informações da agência russa RIA e da Federação de Patinação Artística dos EUA, Evgenia Shishkova e Vadim Naumov viajavam com outros patinadores após um treinamento no Kansas.

De acordo com a RIA, o filho do casal, Maxim Naumov, também estava no voo. Shishkova e Naumov foram campeões mundiais em 1994 e moravam nos Estados Unidos, onde treinavam jovens patinadores. Maxim seguia os passos dos pais e competia no país.

A Reuters informou que até 15 passageiros do voo podem estar ligados ao mundo da patinação artística. O avião transportava 64 passageiros, além da tripulação. Até o momento, não há relatos de sobreviventes.

A Federação de Patinação dos EUA emitiu uma nota lamentando a tragédia:
“Estamos devastados por essa tragédia e estamos com as famílias das vítimas em nossos corações. Vamos continuar monitorando a situação e divulgar mais informações assim que possível.”

Entenda o acidente

O acidente ocorreu por volta das 21h (horário local), em Washington D.C., quando um avião comercial e um helicóptero militar colidiram no ar. Segundo a Associated Press (AP), o helicóptero realizava um voo de treinamento no momento do impacto.

Equipes de resgate continuam as buscas no Rio Potomac, próximo ao aeroporto onde a aeronave teria caído. Até a última atualização, 18 corpos haviam sido resgatados, e não havia registro de sobreviventes.

As autoridades dos Estados Unidos seguem investigando as causas da colisão.