Morte de menina de 13 anos causa comoção em Venâncio Aires


Em julho, após campanha de arrecadação, Camile Klamt passou por uma cirurgia na coluna
Morreu em casa, na manhã desta quinta-feira, 5, a estudante Camile Cristina Klamt, 13 anos, moradora de Linha Brasil, interior de Venâncio Aires. Ela se recuperava de uma cirurgia para tratar a escoliose, uma deformidade em curva da coluna vertebral. A operação ocorreu em julho, em Canoas, e foi realizada porque uma campanha no município arrecadou dinheiro para o tratamento.
Filha única dos agricultores Márcia e Auri Klamt, Camile era estudante do 7º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Cristiano Bencke, de Centro Linha Brasil.
Nos últimos meses, diversas mobilizações foram realizadas para auxiliar no tratamento da menina, como vaquinhas, live solidária e Marchinha da Solidariedade organizada pelos bloquinhos de carnaval do interior. Em 2019, ela foi princesa do Carnaval infantil do interior em 2019.
O velório de Camile será realizado no Ginásio de Linha Brasil, das 14h às 17h.
Comoção
Amigos, familiares e colegas demonstram comoção em Venâncio Aires. Em uma das cartas, membros da Associação de Carnaval do Interior publicou carta.
“Hoje, vamos dar uma pausa na agenda particular e chorar com essa familia a perda dessa querida menina. Camile, a Princesa que conhecemos no Carnaval Infantil, a menina que tinha um sonho e uma limitação, essa limitação não foi barreira para ela alcançar o sonho, lindo e vivido por ela até o inicio deste ano, onde carinhosamente veio brincar e se divertir conosco na Rua Grande. Como ela gostava do carnaval, como ela se divertia. É difícil perder alguém que se foi para sempre, ainda mais uma criança, esse ser indefeso e tão delicado. Não há palavras que ajudem a aceitar melhor o momento. A única solução é chorar, lamentar e deixar que o tempo ajude seu luto.
A morte de uma criança nunca se supera facilmente, aliás nunca se supera de forma alguma. Mas a verdade é que com fé talvez a dor fique menor; talvez a saudade e a tristeza se deixem vencer pela esperança. O importante é acreditar que em algum lugar essa criança está feliz! Nossos sentimentos a toda a familia”.