Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Homem que matou cadela com golpes de facão é solto pela Justiça


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/11/2020
Ouvir: 00:00

Ele foi um dos primeiros a ser enquadrado na lei contra maus-tratos, e não poderá se aproximar das testemunhas

Foi solto o homem de 24 anos que matou uma cadela com mais de 15 golpes de facão no domingo passado, em Gravataí, por suspeitar que o animal tivesse atacado uma galinha de sua propriedade. Denunciado por testemunhas, ele havia sido preso e enquadrado na nova lei federal sobre maus-tratos a animais, mas a Justiça concedeu o habeas corpus. No entanto, ele não pode se aproximar das testemunhas e nem sair da região. Ele não tem antecedentes criminais.

Alemoa, como era chamada a cadela, havia sido abandonada no local há pouco mais de um mês e passou a ser cuidada por outros moradores. Ela estava com filhotes. Uma mulher tentou socorrer Alemoa, que não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia. Os cachorrinhos foram todos adotados por famílias da região.

A prisão preventiva ocorre depois do flagrante, tudo conforme a nova lei sobre maus-tratos, de setembro deste ano, que aumentou a pena para casos como este — envolvendo cães e gatos — para dois a cinco anos de prisão, sem pagamento de fiança. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.