fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Reunião almoço da Cacis aborda os desafios da inteligência artificial

Evento realizado em parceria com a Cacis Mulher teve como palestrante Aline Deparis


Por Redação Publicado 20/10/2023
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

A Cacis Estrela, em colaboração com a Cacis Mulher, promoveu a reunião almoço do mês de agosto nesta sexta-feira (20), no Estrela Palace Hotel. O evento teve participação especial da CEO da Privacy Tools, a analista de sistemas e empreendedora Aline Deparis, que palestrou sobre o tema “Desafios da Inteligência Artificial”.

Em sua apresentação, Aline destacou a crescente importância da tecnologia no cotidiano das pessoas e sua relevância no desenvolvimento de negócios. Ela ressaltou que a tecnologia desempenha um papel fundamental no crescimento das empresas, desde o controle de estoque até o planejamento de processos.

Além disso, a palestrante abordou a questão da Inteligência Artificial Generativa, que é capaz de criar texto, imagens e outras mídias em resposta a comandos em linguagem comum. Aline alertou para a responsabilidade inerente à criação dessa tecnologia, uma vez que os seres humanos são os responsáveis por desenvolvê-la.

Uso ético

Ela salientou que, embora a Inteligência Artificial esteja se tornando cada vez mais presente em nossas vidas, a responsabilidade pessoal continua sendo crucial para determinar o seu uso ético e seguro. Aline enfatizou a necessidade de maturidade ao lidar com a tecnologia, uma vez que muitas soluções de IA utilizam dados dos usuários para outros fins.

O presidente da Cacis, Gerson Strehl, expressou sua gratidão pela presença do público e destacou o compromisso da entidade em atender às demandas dos associados e da região, incluindo questões como o adiamento do pagamento de ICMS devido a inundações.

A coordenadora da Cacis Mulher, Patrícia Brochier, também enfatizou a importância de compreender a Inteligência Artificial, um tópico complexo para muitas pessoas.

Antes da palestra, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Anelise Haussmann, e a enfermeira voluntária da entidade, Bernardete Kranz, discutiram a importância do Outubro Rosa, um mês dedicado à prevenção do câncer de mama.

__________________

Fonte e fotos: AI/Cacis

#agoranovale