fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

Fazenda Vilanova prepara 11ª Noite de Corais

Evento está programado para dia 17 de julho


Por Redação Publicado 01/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
O canto coral é uma das manifestações culturais presentes em Fazenda Vilanova – agoranovale-lajeado

A tradição do canto coral estará em evidência no dia 17 de julho em Fazenda Vilanova! É a 11ª edição da Noite dos Corais, que ocorre a partir das 19h30min no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso, no Centro. Um evento que irá aliar tradição, com coral de mais 70 anos de existência, e novas gerações, com os coros infanto-juvenis do município.


A noite prevê a apresentação do grupo mais antigo do município, que é o Coral da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da localidade de Santana , que tem mais de 70 anos de atuação; do Coral Municipal Sempre Amigos, que tem na regência o maestro Celso Luis Gauer; bem como os corais das escolas, atividade que oferecida por meio de oficinas ministradas pelo maestro Celso Gauer, sendo eles: Coral Sonhos de Criança da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Turno Integral José Victor Mairesse, Coral Infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Turno Integral Santana e Coral The Voice Kids, com alunos da rede municipal que participam das oficinas de canto coral.
Assim como em anos anteriores, ainda está prevista a participação surpresa de um grupo convidado, geralmente de outro município, prometendo encantar e emocionar o público presente. Toda a comunidade da Fazenda Vilanova e região está convidada a participar da programação, que é organizada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo.


O secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Fabrício Meneghini, salienta que a Noite de Corais evidencia a tradição cultural de Fazenda Vilanova. “A 11ª edição da Noite de Corais evidencia a nossa riqueza cultural, mantendo uma tradição e incentivando-a entre as novas gerações. Esta edição é ainda mais especial, pois ocorre justamente no mês em que comemoramos os 200 anos da imigração alemã no Brasil, sendo o canto coral uma das tradições que veio junto na bagagem dos imigrantes”, sublinha.

——————————————————————-

fonte e fotos: Édson Luís Schaeffer/AI Fazenda Vilanova #agoranovale