Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Ronaldo desiste de candidatura à presidência da CBF


Por Reportagem Publicado 12/03/2025
Ouvir: 00:00
Foto: Delmiro Junior, Photo Premium/Gazeta Press

Em publicação nas redes sociais, o Fenômeno afirmou que não recebeu apoio das federações estaduais

O ex-atacante Ronaldo anunciou, nesta quarta-feira (12), sua desistência da candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em publicação nas redes sociais, o Fenômeno afirmou que não recebeu apoio das federações estaduais e lamentou não ter conseguido apresentar seu projeto ao colégio eleitoral da entidade.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu Ronaldo.

O ex-jogador destacou que o estatuto da CBF concede às federações o voto de maior peso e reconheceu a inviabilidade de sua candidatura diante do cenário atual. “A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções”, acrescentou.

Segundo Ronaldo, apenas a Federação Paulista de Futebol aceitou uma reunião para debater sua proposta. Amapá, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro não responderam ao contato, enquanto as outras 23 federações afirmaram apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues, inviabilizando a candidatura do ex-atacante.

Ronaldo havia anunciado em dezembro sua intenção de disputar as eleições da CBF, que devem ocorrer entre março deste ano e março de 2026. O atual presidente, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até março de 2026 e poderá convocar novas eleições a partir de março de 2025.

Fonte: GE