fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Renato Gaúcho, técnico gremista, passará por cirurgia cardíaca


Por Redação / Agora no Vale Publicado 04/01/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

A notícia foi dada na tarde dessa sexta-feira (04) pelo departamento médico gremista. Segundo o médico, a previsão é de que Renato retorne em uma semana.

Na manhã desse sábado (05), o treinador do Grêmio, Renato Portaluppi, passará por uma cirurgia do coração. Após a abertura da pré-temporada, o anúncio foi feito pelo médico Paulo Rabaldo, em entrevista coletiva logo após o treino da equipe. Segundo o médico, Renato possui uma arritmia cardíaca, ou seja, uma alteração no ritmo das batidas do coração. Rabaldo citou que Portaluppi possui uma fibrilação atrial, um crescimento da musculatura que todo atleta tem, e essa musculatura pode desenvolver focos de corrente elétrica que levam a arritmia.

Ainda segundo o médico, o técnico convive com esse problema há pelo menos quatro anos. O procedimento era para ter sido realizado no final da última temporada, mas foi adiado em função de uma gripe de Renato.

A cirurgia será realizada logo às 7 da manhã, no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, mas a previsão é de que o treinador fique apenas dois dias hospitalizado, voltando às atividades normais em até uma semana.

por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br