Lutador cruzeirense segue se destacando no Muay Thai e soma novas conquistas
Robson Rufino disputou recentemente o Campeonato Gaúcho de Muay Thai onde conquistou a segunda colocação em sua categoria
Muitos treinos, dedicação e amor ao esporte. Essa é a base para que o lutador cruzeirense Robson Rufino consiga se manter firme nas suas disputas e busque sempre dar o seu melhor dentro do ringue. O atleta que em 2018 ainda disputava a categoria amador, agora enfrenta os desafios do semiprofissional.
No último dia 11 de maio, em evento organizado pela Federação Gaúcha de Muay Thai e Muay Boran, aconteceu a maior disputa de Muay Thai do RS com mais de 150 atletas presentes e mais de 1.000 pessoas compareceram para prestigiar os combates. Na luta do card principal, Robson Rufino e Christian Lemos disputaram o cinturão do semiprofissional, que acabou ficando com Lemos. Porém, ambos os atletas são amigos e colegas de treino, inclusive treinam juntos na academia Impacto Artes Marciais, de Lajeado. Rufino disse ter ficado honrado por lutar com o próprio colega e depois da luta, ambos puderam se abraçar e comemorar juntos, coisas que apenas um esporte como o Muay Thai pode proporcionar.
Mesmo ficando na segunda colocação, Robson Rufino ainda tem chances de disputar o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, mas para isso terá mais desafios pela frente antes da competição nacional, com outras lutas. Rufino não vive do Muay Thai, mas busca dar o seu melhor a cada combate e segue com fortes treinos sempre em busca de novas vitórias e evolução dentro do esporte.
por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br