Inter vence Aimoré com time reserva e se classifica para as quartas de final do Gauchão
Sarrafiore e Rafael Sóbis marcaram os dois gols do Colorado nesse domingo (10)
O Inter mostrou nesse domingo, que mesmo os reservas estão aptos para assumirem a bronca quando for preciso. Focado na Copa Libertadores na próxima semana, Odair Hellmann optou por preservar os titulares para enfrentar o Aimoré pela nona rodada do Gauchão. Com a vitória, o Inter emplacou sua sexta vitória seguida.
O jogo começou como era de se esperar, com o Aimoré adotando uma postura mais defensiva e o Internacional tomando conta da partida. Aos 26’ do primeiro tempo, o goleiro Marcelo Pitol errou uma saída de bola, demorando para bater e Sóbis pressionou e conseguiu colocar a bola na área; Nonato bateu, Pitol defendeu e no rebote, D’Alessandro cruzou para Sarrafiore fazer o primeiro gol do Inter no jogo.
Com o gol sofrido, o Aimoré resolveu se expor mais e buscou o ataque. O goleiro Daniel teve que trabalhar e fez boas defesas evitando o empate do time visitante. No mais, o Aimoré também buscou bolas paradas e cruzamentos para pegar a defesa do Inter desprevenida.
Com domínio da partida, o Inter aumentou o marcador no final do segundo tempo, aos 36’, com gol de Rafael Sóbis. Wellington Silva acertou um passe perfeito para o atacante, que encobriu o goleiro adversário e mandou para o fundo da rede.
Depois do ótimo resultado, o Inter alcançou 19 pontos no Campeonato Gaúcho e já está qualificado para às quartas de final. Seu próximo compromisso será na quarta-feira (13), dessa vez pela Copa Libertadores, fazendo o seu primeiro jogo em casa na competição, contra o Alianza Lima, do Peru.
Internacional 2×0 Aimoré – Campeonato Gaúcho – 9ª Rodada – 10/03/2019
Internacional: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, D’Alessandro, Sarrafiore (Camilo) e Neilton (Wellington Silva); Rafael Sobis (Tréllez).
Técnico: Odair Hellmann
Aimoré: Marcelo Pitol, Gian, Douglão, Renato e Henrique Ávila; Toto (Elias), Diguinho, Marco Antonio (Gustavo Xuxa), Wagner e Canhoto (Rafael Franco); Vinícius.
Técnico: Gelson Conte
Gols: Sarrafiore (26/1º) e Rafael Sóbis (36’/2º);
Cartões amarelos: Wagner (A), Toto (A), Henrique Ávlia (A); Roberto (I), Neilton (I);
Arbitragem: Anderson Farias auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Maíra Mastella Moreira;
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br