Inter perde por 2 a 0 na estreia pelo Campeonato Brasileiro
Jogando com time reserva, o Internacional perdeu na Arena Condá, na noite desse sábado (27)
Jogando fora de casa e com time reserva, o Inter perdeu a chance de somar pontos importantes em sua estreia no Brasileirão 2019. Com um clima de muita chuva, gramado encharcado e pouco futebol, a Chapecoense levou a melhor e venceu na 1ª rodada.
O primeiro gol da Chapecoense veio após a marcação de um pênalti assinalado com a consulta ao VAR. O jogo foi de poucas grandes ações e com grandes dificuldades de fazer a bola rodar por parte de ambos os lados. A penalidade foi marcada aos 42’ do primeiro tempo, em função de uma mão de Emerson Santos dentro da área. Marcelo Lomba até pulou no canto certo, mas não conseguiu evitar o gol de Everaldo, que abriu o placar a favor da Chape.
O Internacional voltou para o segundo tempo buscando o empate e até teve algumas chances, mas a Chapecoense conseguiu buscar o equilíbrio da partida. O placar ficou naquele mínimo 1 a 0 até os 42’ do segundo tempo, quando novamente quem brilhou foi Everaldo, que dominou, driblou Moledo e chutou no canto, sem chances para o goleiro do Inter.
O próximo desafio do Interncional será contra o Flamengo no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (1º); o Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na noite de sábado (27) no Maracanã. Já a Chapecoense visita o Corinthians na mesma data, em São Paulo.
Chapecoense 2×0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2019 – Rodada 1 – 27/04/2019
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas (A) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Alan Ruschel (Aylon, 19’/2°), Diego Torres (Amaral, 22’/2°) e Régis (Renato, 32’/2°); Everaldo.
Técnico: Ney Franco
Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos (A) (Moledo, 23’/2°), Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato e Camilo (Jonatan Alvez, 8’/2°); Neilton, Pottker (Sarrafiore, 16’/2°) e Rafael Sobis.
Técnico: Odair Hellmann
Gols: Everaldo (CHA), aos 46’ (1ºT) e aos 42’ (2º T);
Cartões amarelos: Emerson Santos (INT) (48’/1ºT) e Douglas (CHA) (6/2ºT);
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Simon;
Local: Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br