fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Inter perde para o São José fora de casa e emplaca duas rodadas sem vitória no Gauchão


Por Redação / Agora no Vale Publicado 27/01/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Rafael Sóbis reclamou do calor excessivo no estádio, dizendo ser desumano jogar nessas condições

São José e Inter se enfrentaram no escaldante calor do estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. A temperatura do gramado sintético, chegou a 61,1º C, o que tornou o jogo ainda menos atrativo juntamente com o futebol apresentado.

No primeiro tempo, a primeira chance veio antes dos 15’, quando o Inter teve uma bola parada a seu favor, batida por Rafael Sóbis; o goleiro do São José buscou a cobrança no ângulo e salvou a sua equipe. O São José, também na bola parada, conseguiu chegar bem ao gol adversário, com Marcelo Lomba sendo crucial ao Colorado. Com o gramado sintético, a troca de passes ficava ainda mais complicada, principalmente para o Inter, além de que os atletas ainda não estão bem fisicamente. Calor, campo e fator físico deixaram o duelo longe de ser bonito.

Na segunda etapa, o jogo continuou quente na temperatura, mas muito morno em qualidade, se resumindo basicamente entre uma e outra tentativa das equipes de chegar até o gol adversário. O Zeca optou por tentar alguns chutes de fora de área, ao invés de levar a bola até o gol e a estratégia surtiu efeito; aos 10’ da segunda etapa, o São José abriu o placar com um balaço de Márcio Jonatan de fora da área, sem chances para Marcelo Lomba.

Já com o placar adverso em 1 a 0, o treinador do Inter, Odair Hellmann, tirou Wellington Silva e colocou Trellez para fazer a sua estreia, mas as mudanças não surtiram efeitos. Sarrafiore entrou no lugar de Sóbis aos 36’, mas sua atuação também ficou apagada. Aos 37’, Tássio ampliou para o Zeca, de cabeça, na pequena área, após uma cobrança de falta cobrada por Tiago Pedra.

Rafael Sóbis reclamou sobre as condições climáticas e disse ser desumano jogar nessas condições.
— Queima (os pés), é inevitável. O campo é bom, o problema é o calor. Tem de dar os parabéns para quem marcou este jogo neste horário. O mais difícil, sinceramente, é aguentar quem organizar isto. Quem faz (a tabela) nunca jogou uma bola ou colocou o pé no chão. É ruim para os dois. Temos que nos adaptar, mas está queimando — falou Sóbis.

Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho 2019, o Internacional irá enfrentar o Veranópolis, também fora de casa. O jogo acontece na próxima quarta-feira, 30 de janeiro. 

São José x Internacional – Campeonato Gaúcho – 3ª Rodada – 27/01/2019

São José: Fábio; Márcio Lima, Éverton Alemão (Bruno Jesus), Wagner e Dudu Mandaí; Tássio (36’/2º T), Zotti, Matheusinho, Rafael Tavares (Everton Jr) e Tiago Pará; Márcio Jonatan (9’/2º T).
Técnico: Rafael Jaques.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno José (Guilherme Parede), Klaus, Roberto e Iago; Rithely, Rodrigo Lindoso e Patrick; Wellington Silva (Tréllez), Neilton e Rafael Sobis (Sarrafiore)
Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Márcio Jonatan (9’/2º T) e Tássio (36’/2º T).

Cartões amarelos: Samuel (SJ); Sarrafiore e Rodrigo Lindoso (INT)

Arbitragem: Jean Pierre Lima-RS assistido por Rafael da Silva Alves-RS e Max Augusto Guimarães Vioni-RS

Local: Paso D’Areia, Porto Alegre

por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br