fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Grêmio vence o Libertad pela Copa Libertadores e segue vivo pela disputa de vaga nas oitavas de final


Por Redação / Agora no Vale Publicado 24/04/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Com dois golaços de Everton, o time gaúcho levou a melhor no Paraguai

Satisfeito com o time que venceu o Gauchão, Renato Portaluppi optou por repetir a escalação na Copa Libertadores e deu certo. O Grêmio precisava vencer nessa terça-feira (23) para não depender de outros resultados na última rodada ou até mesmo torcer para que a Universidad Católica perca nessa quarta-feira (24). Com dois belos gols do Cebolinha, o clube gremista trará importantes pontos na bagagem.

Desde o início do jogo, o Grêmio deixou bem clara a proposta, com toque de bola e tranquilidade, buscando os espaços. O time brasileiro não podia se expor demais pois era justamente o que o Libertad estava esperando, uma única bola para sair no contra-ataque, como até aconteceu alguma vezes, mas os visitantes conseguiram evitar uma grande aproximação de área. Aos 29’ do primeiro tempo, Everton teve a oportunidade de abrir o placar, tirando os zagueiros do Libertad para dançar e mandando a bola para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Libertad voltou tentando pressionar um pouco mais e o placar de apenas 1 gol a frente era bastante arriscado para o Grêmio naquele momento. Ainda que o time tenha ameaçado os gremistas indo pra cima, dificilmente surgiram boas oportunidades e Paulo Victor também fez ótimas defesas. O lance mais perigoso do Libertad aconteceu quase no final da partida, quando o goleiro do Grêmio defendeu uma bola a queima roupa.

Faltando poucos mais de 5’ para acabar o tempo normal, Everton teve mais uma oportunidade após uma bela arrancada de Pepê, que passou para o atacante consagrar a sua noite.

Com o resultado, o Grêmio vai para a segunda posição do grupo H, com 7 pontos, um a mais que a Universidad Católica, que joga amanhã contra o Rosário Central. Caso seja derrotada ou até mesmo empate, o Grêmio se mantém na segunda colocação em função do saldo de gols.

O próximo compromisso do Grêmio será pela estreia do Campeonato Brasileiro 2019. O Tricolor Gaúcho faz o seu primeiro jogo na Arena, contra o Santos no próximo domingo (28), às 11:00.

Libertad 0x2 Grêmio – Copa Libertadores 2019 – Rodada 5 – 23/04/2019

Libertad: Martin; Piris, Canale, Luis Cardozo e Espinoza; Lucena (Recalde, 18’/2ºT), Bareiro, Mejía e Riveros; Edgar Benítez (Martínez, 21’/2ºT) e Óscar Cardozo
Técnico: José Chamot

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Michel, int), Matheus Henrique; Alisson (Pepê, 34’/2ºT), Jean Pyerre e Everton; André (Diego Tardelli, 26’/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Everton (G), aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos do segundo;

Cartões amarelos: Lucena, Benítez (L); Matheus Henrique, Jean Pyerre e André (G);

Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno (trio venezuelano);

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br