fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Grêmio perde em casa para o Libertad e segue com apenas 1 ponto conquistado na Libertadores


Por Redação / Agora no Vale Publicado 12/03/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Tricolor perdeu para o time paraguaio por 1 a 0 nessa terça-feira

O torcedor gremista que foi até a Arena do Grêmio nessa terça-feira (12) se frustrou com o futebol que viu em campo. O Tricolor foi surpreendido pelo Libertad, sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Bareiro, ainda no final do primeiro tempo.

O time de Renato já iniciou o jogo com dificuldades, com o Libertad apertando a saída de bola e dificultando os passes do Grêmio. Com a pressão, os donos da casa praticamente abdicaram de seu futebol tradicional, com troca de passes e movimentação. Os chutões e bolas aéreas se tornaram comuns durante toda a partida.

Bem no finalzinho da primeira etapa, o Grêmio teve um lance de Cortez na área adversária, onde se jogou no chão e pediu pênalti. Claramente o lance não teve contato e o árbitro não marcou a penalidade. Logo em seguida, o Libertad sai para o contra-ataque e abriu o marcador com gol de Bareiro.

O segundo tempo foi de muita pressão do Grêmio, mas sem efetividade. Jean Pyerre, que entrou no lugar de Maicon até arriscou alguns chutes de fora da área, mas não foi suficiente. Com enorme dificuldade de infiltração, o elenco gremista nitidamente se viu apavorado em campo e nada dava certo. O Libertad abdicou no jogo na segunda etapa, apenas se defendendo, segurando o jogo como podia e esperando o apito final. A estratégia paraguaia deu certo e manteve o time com 100% de aproveitamento na fase de grupos, na liderança o grupo H.

O próximo compromisso do Grêmio será pelo Campeonato Gaúcho, no domingo (17), contra o Internacional, no primeiro clássico do ano.

Grêmio 0x1 Libertad – Copa Libertadores – 2ª Rodada – 12/03/2019

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon (Jean Pyerre, 13’/2ºT); Marinho (Diego Tardelli, 23’/2ºT), Luan e Everton; Felipe Vizeu (André, intervalo).
Técnico: Renato Portaluppi

Libertad: Martín Silva; Piris, Paulo da Silva, Luis Cardozo e Cougo; Bareiro, Aquino (Riveros, 13’/2ºT), Mejía e Rivero (Benítez, 21’/2ºT); Martínez (Recalde, 35’/2ºT) e Óscar Cardozo.
Técnico: José Chamot

Gol: Bareiro (L) aos 47 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Maicon, Marinho e Luan (G); Cougo, Benítez e Óscar Cardozo (L);

Arbitragem: Diego Haro, auxiliado por Victor Raez e Michael Orue (trio peruano);

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br