fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Últimas horas para garantir presença na 11ª Caminhada Ecológica de Estrela

Participantes de mais de dez municípios já garantiram presença


Por Redação Publicado 30/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

Será realizada no próximo dia 10, um domingo pela manhã, a 11ª edição da Caminhada Ecológica de Estrela. O evento terá desta vez como palco – e cenário – a Linha São Luís, com concentração às 7h e largada às 8h. Ainda é possível garantir presença, mas as vagas serão encerradas nesta sexta-feira (01). As inscrições podem ser realizadas de forma online por um link/QRcode. A participação é franca.   

As Caminhadas Ecológicas são uma promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), e está última do ano estava programada para ocorrer ainda em setembro, mas foi preciso ser cancelada em razão da enchente. O fato voltou a se repetir posteriormente nas datas para as quais foi remarcada, como agora em novembro quando o município foi mais uma vez assolado por uma enchente. Também em razão disso, visto que alguns inscritos poderem ter confirmado a presença para as datas adiadas, a organização decidiu seguir com as inscrições abertas, já que as vagas são limitadas. Quem já fez sua inscrição anteriormente  não precisa repeti-la. Até então, são mais de 150 participantes de dez municípios do Vale do Taquari (Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Roca Sales, Encantado, Teutônia, Fazenda Vilanova, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Marques de Souza.

Por não ser uma competição, e sim um incentivo a uma prática saudável e em meio à natureza, coletiva, e que também tem como objetivo apresentar as potencialidades turísticas dos municípios, as caminhadas crescem em popularidade a cada edição. A última ocorreu na localidade de Novo Paraíso, em maio, em um trajeto de oito quilômetros. Mais de 400 pessoas, inclusive de outros municípios, participaram do evento ocorrido em parceria com o Sesi. Anteriormente, a localidade de Linha São Jacó sediou a 9ª edição. A ideia da organização é realizar diversos roteiros por todas as comunidades do interior do município.

As inscrições devem ser realizadas por um QR Code disponível nos materiais de divulgação ou pelo link https://encurtador.com.br/gFGI3 . A participação é franca, mas como também já é uma tradição o evento terá outra vez a parceria com o Lions e assim será solicitada apenas a doação, no local, de dois quilos de alimento não-perecível por participante. Os mesmos serão repassados para as ações sociais. Informações pelo 3981-1046. 


Fonte e foto: AI Estrela

#agoranovale