fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora no Vale 728x90px

Ruas de Lajeado serão palco da 33ª Rústica de Natal neste domingo (03)

São esperadas cerca de 600 pessoas de todas as idades nas quatro modalidades


Por Redação Publicado 29/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

 A 33ª edição da Rústica de Natal de Lajeado ocorre neste domingo, 03/12. O evento de corrida e caminhada integra a programação do Natal no Coração 2023 e contará com a participação de cerca de 600 atletas. O evento é promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e Sesc Lajeado.

Neste ano, o trajeto foi alterado por conta da cheia do mês de novembro, e a largada e a chegada ocorrerão em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Lajeado.

Nesta edição, a Rústica conta com quatro diferentes modalidades: corrida infantil; corrida adulto; especial para pessoas com deficiência visual e caminhada. Os percursos das corridas e caminhadas variam de 400m para as crianças até 10km para a corrida dos adultos. A primeira largada ocorre às 7h30 para corrida adulto e caminhada, e as demais categorias e modalidades largam na sequência. A corrida infantil está prevista para iniciar às 9h, após o término da corrida adulta.

Trajetos

  • Percurso de 5km – Largada em frente à Prefeitura seguindo pela Rua Júlio de Castilhos, Avenida Senador Alberto Pasqualini, Rua General Mallet (Mc Donalds), Rua Expedicionários do Brasil, Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, Rua 26 de Janeiro, Rua Lothar Felipe Christ, Rua 17 de Dezembro, Rua Bento Rosa, passando em frente à Casa de Cultura e finalizando à direita na Rua Júlio de Castilhos, retornando para a Prefeitura. Os atletas devem passar pelo pórtico para validar o percurso
  • Percurso de 10km – Neste trajeto, os atletas farão o mesmo percurso duas vezes. Largada em frente a Prefeitura seguindo pela Rua Júlio de Castilhos, Avenida Senador Alberto Pasqualini, Rua General Mallet (Mc Donalds), Rua Expedicionários do Brasil, Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, Rua 26 de Janeiro, Rua Lothar Felipe Christ, Rua 17 de Dezembro, Rua Bento Rosa, dobrando à direita na Rua Bento Gonçalves e depois à esquerda na Rua Júlio May para retornar para a Prefeitura de Lajeado e realizar a segunda volta pelo mesmo trajeto anterior. Ao chegar na rua Bento Rosa na segunda volta, os atletas passam em frente à Casa de Cultura, dobram à direita na Rua Júlio de Castilhos e passam pelo pórtico para completar a prova em frente à Prefeitura.

Entrega de kits – A entrega dos kits (numeral de peito, fixador, camiseta, chip de cronometragem, brindes dos apoiadores) será feita no sábado, 02/12, das 14h às 16h, em frente à Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, e no domingo, 03/12, dia da prova, das 6h30 às 7h30, em frente à Prefeitura de Lajeado.

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo e-mail secel.esporte@lajeado.rs.gov.br ou pelo WhatsApp (51) 98049-9339.

Trânsito

Em função da corrida, o Departamento de Trânsito alerta e pede atenção aos motoristas para alguns pontos de bloqueio pelo trajeto da rústica.

Dicas para fazer uma boa prova

  • – Durma bem
  • – Chegue com antecedência
  • – Divirta-se com amigos e/ou família
  • – Faça novas amizades
  • – Hidrate-se e alimente-se bem
  • – Faça o aquecimento antes da prova
  • – Sorria para os fotógrafos

________________

Fonte: AI Lajeado

#agoranovale