fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
  • Banner Agora no Vale 728x90px

“Chuva de gols” na retomada do Amador de Estrela

Mesmo em meio ao tempo instável, um dos motivos para tanto tempo sem a bola rolar nos gramados de Estrela, o campeonato foi retomado e 14 gols marcados em quatro partidas


Por Redação Publicado 08/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Amador – Estrela lances 07 07 (5) – foi 08 07

A “fome de bola” era grande. Nem a chuva nem o frio impediram que as oito equipes do Campeonato Amador de Futebol Estrela retornassem a campo neste domingo (07), quase 80 dias após as fortes chuvas e recorrente enchente de maio terem paralisado o certame. Quatro jogos, com 14 gols e quatro vencedores que somaram mais três pontos na acirrada disputa pelas posições. Dia 14 tem mais, mas em rodada dividida.    

O Amador, que este ano coloca em jogo o Troféu Rafael Origuella e tem o apoio da Imobiliária Nova Era, envolve oito clubes e prevê em sua primeira fase a disputa de sete rodadas. Restam agora rodadas para o fim da 1ª fase, mas que serão disputadas em mais domingos. Caso o tempo colabore, as quartas de final ocorrem dia 04/08 e 11/08, as semifinais dia 18/08 e as finais em 25/08 e 01/09. 

Jogos

Neste domingo, os jogos ocorreram no Alto da Bronze e no Boa União (7ª rodada do antigo carnê), com duas partidas por sede.

No Alto da Bronze, o líder Arroio do Ouro abriu a jornada diante do Aimoré, 3º colocado, em um dos confrontos diretos da jornada e talvez o mais emblemático da tarde de futebol. Consciente de que um tropeço poderia levá-lo a perder para o oponente o topo da tabela, o Arroio do Ouro não desperdiçou as oportunidades. Foi mais eficiente e venceu por 3 a 1.  

 Amigos do Dossul e Delfinense fizeram o outro confronto da sede. Empatados na tabela com três pontos, buscavam com um possível sucesso se aproximar da faixa dos quatro primeiros. Neste duelo pelos mesmos interesses, a Delfinense se deu melhor. Fez 2 a 0, venceu a primeira no certame, ganhou uma posição na tabela e ainda ficou mais próximo do grupo dos quatro que têm vantagens nas quartas de final.

Na outra sede da jornada, o Bairro Boa União, mas dois confrontos, e com duas equipes locais em campo. O União, vice-líder, atuou primeiro, diante do São Luís, outro que, mesmo em 5º, poderia mirar até a liderança. Só que o União não estava disposto a perder espaço na corrida pelo primeiro lugar, ainda mais já sabendo da vitória do líder Arroio do Ouro. Aplicou 3 a 0 e assim segue na cola. Por sua vez, o São Luís perdeu jogo, posição na tabela e entre os quatro.     

 No jogo de fundos, o lanterna União/Sombras/Dossul desafiou o Atlético Estrelense, outro que com sete pontos queria entrar de vez na briga pela melhor campanha e as vantagens disto. Disposto a vencer a primeira, o União/Sombras/Dossul ficou só na vontade. O Atlético Estrelense jogou mais, aplicou 4 a 1, deixou adversários para trás e é outro que pode, já na próxima rodada, sonhar com a liderança.

Restam duas rodadas para o fim da primeira fase, mas que será realizada em três domingos. No próximo dia 14, a primeira parte da 4ª rodada (adiada do dia 07/04). Na Linha São José (mando do Arroio do Ouro – cuja sede foi destruída pela enchente): 13h45min – Delfinense x União/Sombras/Dossul; 15h45min – Arroio do Ouro x Atlético Estrelense.

 O complemento ocorrerá dia 28. Antes, dia 21, a 5ª rodada completa do antigo carnê.   

tabela classificação
goleadores

______________________________________________

Rodada 07/07 – 5ª (7ª carnê)

Alto da Bronze

•         – Arroio do Ouro 3×1 Aimoré

•         – Amigos do Dossul 0x2 Delfinense

União

•         – União 3×0 São Luís

•         – União/Sombras/Dossul 1×4 Atlético Estrelense

—————————-

14/07/2024 – 6ª rodada (4ª carnê antigo – adiada de 07/04)

São José

13h45min – Delfinense x União/Sombras/Dossul

15h45min – Arroio do Ouro x Atlético Estrelense 

______________________________________________

Fotos: Setcel