fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Em jogo de equilíbrio, Brasil de Pelotas e Grêmio apenas empatam no Bento Freitas


Por Redação / Agora no Vale Publicado 17/02/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Em jogo de equilíbrio, Brasil de Pelotas e Grêmio apenas empatam no Bento Freitas

O encontro do líder com o lanterna pela sétima rodada do Gauchão 2019, não passou de 0 a 0. Em um jogo com marcação forte do Brasil de Pelotas, sob o comando do novo treinador interino Gustavo Papa, o resultado acabou sendo valioso. Ainda que esteja em péssima situação na competição, ocupando a última posição da tabela, o time de Pelotas já se mostrou mais organizado em campo e tende a melhorar nas próximas partidas. Já o Grêmio, deixou nítida a falta de entrosamento com um time misto, que não soube se comunicar corretamente em campo.

Um dos destaques do Xavante foi o goleiro Carlos Eduardo, que fez defesas incríveis em pelo menos quatro oportunidades. Pepê por duas vezes se viu cara a cara com o goleiro adversário, mas o guarda-redes levou a melhor. O Brasil de Pelotas teve uma estratégia definida desde o início do jogo, buscando os contra-ataques e tentando alçar as bolas paradas na área adversária.

Montoya e Vizeu, que iniciaram a partida pela primeira vez como titulares, não apareceram muito em campo, com atuações bastante apagadas. Ambos não tiveram boas oportunidades também em função da ótima marcação do Brasil de Pelotas.

Para complicar ainda mais a vida do Grêmio, Juninho Capixaba foi expulso aos 34’ do segundo tempo por simulação. Capixaba já tinha um cartão amarelo, acabou levando outro e por consequência foi expulso. Depois disso o Grêmio buscou apenas se defender e o Brasil de Pelotas partiu para cima em busca de um resultado positivo. Com apenas dois minutos restantes para o final da partida, já nos acréscimos, o Xavante teve ótima chance próxima a área gremista, mas a cobrança foi muito ruim.

O Grêmio enfrenta o Veranópolis no próximo dia 25 em casa e o Brasil de Pelotas visita o São José, no dia 26, em Porto Alegre.

Brasil de Pelotas 0x0 Grêmio – Campeonato Gaúcho – 7ª Rodada – 17/02/2019

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Washington (Boquita), Souza, Daniel Cruz (Bruno Paulo) e Branquinho; Luiz Eduardo (Michel).
Técnico: Gustavo Papa

Grêmio: Julio César; Léo Gomes, Paulo Miranda, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo, Michel, Montoya (Everton), Jean Pyerre (Thonny Anderson) e Pepê; Vizeu (Marcelo Oliveira).
Técnico: Victor Hugo Signorelli (interino)

Cartões amarelos: Leandro Leite (BRA), Daniel Cruz (BRA), Washington (BRA) ; Juninho Capixaba (GRE), Paulo Miranda (GRE).

Cartão vermelho: Juninho Capixaba (GRE),

Arbitragem: Jonathan Pinheiro, auxiliado por Lúcio Biersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br