fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Em jogo complicado, Grêmio apenas empata contra o Aimoré e poderá perder a sua liderança para o Internacional


Por Redação / Agora no Vale Publicado 23/01/2019
Ouvir: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

O Tricolor Gaúcho saiu na frente, mas ainda no primeiro tempo, sofreu o empate do Índio Capilé

O início da partida foi muito parecido com o duelo contra o Novo Hamburgo; dois times um tanto apáticos em campo e um jogo mais truncado. Em seguida, o Grêmio passou a partir para cima do adversário, mas sem grandes chances. O melhor lance do primeiro tempo aconteceu já aos 31’ de jogo, após troca de passes entre Vico e Leonardo e um lançamento certeiro para André mandar um voleio no travessão do Aimoré. O lance mais perigoso do jogo. Logo em seguida, aos 33’, Jean Pyerre, destaque nesses dois primeiros jogos, deu um passe para Juninho Capixaba, que passou pelo zagueiro Renato, acreditou na bola e colocou no fundo da rede.

Sem ser cotado como favorito, o Aimoré fez um grande jogo, buscando se defender da melhor maneira possível, estratégia já declarada antes mesmo da partida pelo técnico Gelson Conte. O Índio se posicionou bem em campo, mas não conseguiu assustar Paulo Victor, exceto pelo lindo gol de empate, que veio ainda no primeiro tempo, aos 43’, com uma cobrança de falta batida por Gian, que disparou um balaço em direção ao gol gremista. A trajetória da bola enganou o goleiro do Grêmio e tornou o lance indefensável. Sem dúvidas ficará entre os gols mais bonitos do Gauchão 2019.

No segundo tempo, o Grêmio ainda continuou buscando o placar a seu favor, mas a defesa do Aimoré trabalhou muito bem. Renato tirou Vico e colocou Marinho para tentar um time mais ofensivo, assim como promoveu a entrada de Thonny Anderson no lugar de André e trocou Lincoln por Rômulo. O Aimoré por sua vez, se reforçou defensivamente, já considerando o empate como um bom resultado. Com o resultado de 1 a 1, o Grêmio poderá perder a liderança do Gauchão caso o Inter vença o Pelotas nessa quinta-feira (24).

O Grêmio joga novamente na próxima segunda-feira (28) e fará sua estreia na Arena contra o Juventude. Já o Aimoré visita o Veranópolis no domingo (27).

Aimoré 1×1 Grêmio – Campeonato Gaúcho 2019 – 2ª Rodada – 23/01/2019
Aimoré: Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique Ávila; Toto, Diguinho, Elias (Parrudo, 41’/2ºT) e Marco Antônio; Canhoto (Gustavo Xuxa, 36’/2ºT) e Ricardo Verza (Brandão, 17’/2ºT).
Técnico: Gelson Conte.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Capixaba; Romulo (Lincoln, 32’/2ºT) e Matheus Henrique; Vico (Marinho, 17’/2ºT), Jean Pyerre e Pepê; André (Thonny Anderson, 28’/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Juninho Capixaba (G), aos 33 min, e Gian (A), aos 43min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Henrique Ávila, Elias e Marco Antônio (A), e Juninho Capixaba (G).

Arbitragem: Daniel Bins, auxiliado por Michael Stanislau e Maíra Moreira.

Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo.

Veja os resultados dos demais jogos que aconteceram na quarta-feira (23), pelo Gauchão 2019:

Juventude 0x1 São José
Novo Hamburgo 1×0 Veranópolis
São Luiz 1×1 Caxias

por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br