fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Sicredi Agora no Vale 728x90px

Decisão do Gauchão fica para a próxima quarta-feira após empate em 0 a 0 no primeiro Gre-Nal


Por Redação / Agora no Vale Publicado 14/04/2019
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Institucional-WhatsappDESKTOP

Embora o jogo tenha sido bastante movimentado, as equipes também se respeitaram mutuamente em campo

A tarde quente de Porto Alegre se tornou ainda mais escaldante com o clássico Gre-Nal. Internacional e Grêmio protagonizaram o primeiro duelo pela decisão do estadual, mas ninguém levou vantagem e o placar final foi de 0 a 0.

Ambos os times buscaram o ataque e o partida, principalmente no primeiro tempo, foi bastante movimentada, mas com os dois times sendo um tanto previsíveis em campo. Marcelo Lomba e Paulo Victor tiveram boas atuações e ambos tiveram que trabalhar em lances difíceis. Lomba segurou Everton e Paulo Victor não permitiu gols de Nico López e Guerrero.

Do lado do Grêmio, Cortez errou cruzamentos importantes para a área adversária e perdeu boas oportunidades, o que irritou muito o técnico Renato, que nem esperou o intervalo para dar aquela “chamada” no jogador; durante a pausa para hidratação no meio do primeiro tempo, o treinador não poupou xingamentos com o lateral-esquerdo, que até se irritou um pouco, mas depois entendeu que era em prol da equipe.

Já no Inter, Guerrero não conseguiu o mesmo rendimento de seus primeiros jogos com a camisa colorada. Isso aconteceu pela forte marcação gremista, dificultando a passagem do atacante. O Internacional também teve dificuldades de proporcionar passes bons para o peruano, justamente pela tônica do jogo em si.

Com o placar igualado e sem gols, a decisão final do Gauchão 2019 ficou toda para a próxima quarta-feira (17), na Arena do Grêmio. Assim como foi o primeiro clássico decisivo, o segundo não possui nenhuma equipe favorita e poderá quem sabe, ser decidido nas penalidades, visto que ambas os clubes vivem em bom momento.

Internacional 0x0 Grêmio – Campeonato Gaúcho – Final – jogo de ida – 14/04/2019

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rithely (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick, D’Alessandro (Guilherme Parede) e Nico López; Paolo Guerrero (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos: Rafael Sobis, Nico López, Rodrigo Lindoso, Iago (INT),; André, Michel (GRE)

Arbitragem: Leandro Vuaden Auxiliares auxiliado por Élio Nepomuceno e José Eduardo Calza

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

por
Patrícia Fagundes
esporte@agoranovale.com.br