fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Brasil é eliminado da Copa América após derrota nos pênaltis para o Uruguai


Por Redação / Agora no Vale Publicado 07/07/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
20240707002604_219

Na noite deste sábado (6), em Las Vegas, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai nas quartas de final da Copa América e foi eliminada após um empate sem gols no tempo normal e derrota por 4 a 2 nos pênaltis.

O jogo foi marcado por um equilíbrio tático entre as duas equipes. O técnico Dorival Júnior precisou fazer alterações na escalação devido à suspensão de Vinicius Júnior, promovendo a entrada de Endrick e Guilherme Arana. Do lado uruguaio, Marcelo Bielsa manteve a base que garantiu 100% de aproveitamento na fase de grupos, destacando-se Darwin Núñez no ataque.

No primeiro tempo, ambas as seleções mostraram dificuldades em criar oportunidades claras de gol, com destaque para uma chance perdida por Raphinha, do Brasil, e um cabeceio de Núñez, pelo Uruguai.

O segundo tempo seguiu na mesma toada, com poucas chances de gol e muitas faltas cometidas pelas duas equipes. Aos 25 minutos, Nández, do Uruguai, foi expulso após falta dura em Rodrygo, deixando os uruguaios com um jogador a menos em campo.

Com a vantagem numérica, o Brasil pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa sólida do Uruguai, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, Andreas Pereira e Gabriel Martinelli converteram para o Brasil, enquanto Militão e Douglas Luiz desperdiçaram suas cobranças. Pelo lado uruguaio, Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte foram precisos nas cobranças, garantindo a classificação da Celeste para a semifinal da Copa América.

A Seleção Brasileira agora volta suas atenções para as Eliminatórias da Copa do Mundo, onde enfrentará Equador e Paraguai em setembro.