fbpx

Escola adota cão que estava prestes a morrer e estimula respeito aos animais


Por Reportagem Publicado 31/07/2021

Professora e alunos do 8º ano da Emef Santo Antônio de Pádua (SAP), de Mato Leitão, resgataram na semana passada um cão que estava prestes a morrer, e a história de amor e respeito aos animais se transformou em aprendizado. Caramelo, como é chamado pelos alunos, foi encontrado desnutrido e com ferimentos na cabeça, e agora recebe cuidados da comunidade escolar, além de ter dado nome ao projeto que visa desenvolver o respeito aos animais.

A ideia surgiu durante uma aula da professora de Ciências, Veridiana da Silva, que falava sobre castração de animais. Ela sugeriu à turma que adotasse um mascote que sofresse abusos ou estivesse abandonado. Foi aí que uma aluna lembrou de um cão que estava em péssimas condições de saúde e abandonado.

A iniciativa torna-se fundamental para a cidadania dos alunos, visto que cresce o número de abandono de animais no município nos últimos anos. Alunos e professores construíram uma casinha para o Caramelo no viveiro de orquídeas, localizado nos fundos da escola. Caramelo, que tem cerca de 2 anos, recebeu atendimento da veterinária Ana Campos, de Venâncio Aires, e medicamentos para vermes e pulgas, além de ter sido vacinado. Nos próximos dias, ele também será castrado.

O projeto é desenvolvido pela professora Veridiana em parceria com a professora de Geografia e conselheira do 8º ano, Vaine Becker. Além disso, diversos profissionais que trabalham na escola já se colocaram à disposição para auxiliar com os custos do tratamento do cão.

Fonte: Folha do Mate