fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px

Programas realizarão inscrições gratuitas para cursos em Venâncio Aires

São vagas oferecidas através do programa municipal Qualifica Venâncio, e o estadual Qualificação RS,


Por Redação Publicado 25/06/2024
Ouvir: 00:00
  • Agora No Vale – Banner Site Anuncie Conosco 728x90px
Prefeitura de Venâncio Aires prédio- agoranovale-lajeado

Em Venâncio Aires, mais uma etapa de qualificação profissional gratuita terá inscrições no sábado (29), no Espaço Venâncio Empreendedor. São vagas oferecidas em dois programas, o municipal, Qualifica Venâncio, e o estadual, Qualificação RS, que serão preenchidas a partir das 8 horas, e seguirão a ordem de chegada do candidato.

Qualifica cursos Venâncio Aires – agoranovale-lajeado (1)

Entre os requisitos para as vagas do Qualifica Venâncio está a idade mínima de 18 anos e os aluno podem estar no mercado de trabalho. Já para o programa do governo estadual, a idade mínima é 16 anos e os candidatos dever estar desempregados, ou exercendo atividades profissionais, com carga horária diária inferior a oito horas. Para ambos é necessário levar documentos de identificação na hora da inscrição.

Qualifica cursos Venâncio Aires – agoranovale-lajeado (3)

O Qualifica Venâncio oferta nesta etapa, 32 vagas distribuídas entre os cursos de: Técnicas em Manutenção Mecânica Industrial, Soldagem em Processo TIG, Automação Residencial e Operados de Empilhadeira. 

Qualifica cursos Venâncio Aires – agoranovale-lajeado (2)

As aulas terão duração entre 24, 40 e 48 horas, ministradas pelo Senai, entre os meses de julho e agosto. Já as 55 vagas do programa estadual, serão para três cursos: Técnicas para Atendente Comercial, Logística e Gestão de Estoques e Soldagem MIG/MAG, ministradas pelo Senac e Senai, todos com 40 horas aulas, igualmente entre julho e agosto.