fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner Agora no Vale 728x90px Programa Fazer Juntos

Crescimento do ramo cervejeiro ganha atenção em Encantado

Departamento de Desenvolvimento municipal busca adequar lei que incentiva a implantação de cervejarias


Por Redação Publicado 12/03/2024
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK
Foto ilustrativa – Freepik

O Departamento de Desenvolvimento de Encantado realizou uma reunião com a Associação dos Cervejeiros de Encantado, representada pelo presidente, Robelis Radaelli, e o conselheiro fiscal, Luciano Ghisleni. O encontro teve como objetivo discutir o Projeto de Lei de Incentivo às Microcervejarias Artesanais, Brewpubs e Cervejeiros Caseiros, bem como realizar os ajustes necessários para adequar a legislação à realidade dos cervejeiros do município.

Durante a reunião, também foi abordada a importância de resgatar as tradições da fabricação artesanal de cerveja e como esse setor pode contribuir para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade. O gestor de Desenvolvimento, Marcelo Casaril, destacou a relevância do segmento e a necessidade de apoio para sua organização e legalização. “A fabricação de cerveja artesanal vem ganhando adeptos e estamos nos preparando para receber e incentivar investimentos nesse segmento, através de uma

legislação adequada”, conta.

cervejarias Encantado reunião – agoranovale-lajeado

Situação atual

Encantado conta com uma cervejaria em funcionamento e outra está sendo montada. Além disso, um Brewpub (fabricação e venda de cerveja somente no local), está em processo de legalização.

O presidente da associação ressaltou o movimento em busca da organização do segmento. O encontro foi considerado importante para desburocratizar o processo de fiscalização e legalização, bem como para agilizar documentações para o funcionamento legal das microcervejarias artesanais e os brewpubs, contemplando também a fabricação caseira, tornando a prática legal para o consumo próprio. “A reunião deixou os membros da associação esperançosos pela aprovação da lei. Com esse avanço poderemos formar um polo cervejeiro na cidade e região, atraindo turistas e entusiastas no assunto, bem como estimular a produção de cervejas de qualidade, para oferecer o melhor aos apreciadores”, destaca.

===============================

AI Encantado #agoranovale