Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

Draco de Lajeado desarticula organização criminosa investigada por aplicar golpes no comércio da região


Por Redação / Agora Publicado 28/11/2020
Ouvir: 00:00

Na tarde de sexta-feira, a Polícia Civil, por meio da DRACO de Lajeado, desarticulou a ação de uma organização criminosa que vinha aplicando fraudes eletrônicas em empresas da região. As investigações apuraram que o grupo vinha adquirindo produtos e bens de consumo utilizando-se de documentos de terceiros e realizando compras pela internet com pagamento de cartões de crédito clonados. As compras geraram grandes prejuízos ao comércio local e regional.

Agentes da DRACO desvendaram o esquema dos criminosos descobrindo que utilizavam-se de dados e documentos de pessoas sem antecedentes criminais, os quais acabavam também sendo vítimas dos grupo.

Os criminosos utilizavam cartões de créditos de terceiros para efetuarem compras de alto valor em estabelecimentos comerciais da região, e posteriormente os pagamentos inicialmente aprovados eram cancelados, lesando as empresas. Na ação de hoje, a DRACO evitou que uma rede de supermercados com atuação na região fosse mais uma vítima desse golpe.

Após a realização de uma transação com a documentação já utilizada em outra compra fraudulenta, agentes da DRACO rastrearam a compra, chegando a um endereço no Bairro Boa União em Estrela. No local, foram recuperados os bens adquiridos e já entregues e detido o responsável pelo recebimento das compras.

Um homem, de 21 anos,  foi preso em flagrante na posse das mercadorias adquiridas de forma fraudulenta e foi autuado pelo delito de Receptação.

Após os procedimentos na DRACO, o homem pagou fiança e foi liberado para responder o processo em liberdade. As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais integrantes do esquema criminoso, e especialmente a forma como as informações são obtidas, bem como os números dos cartões de crédito.