fbpx

Ao clicar em "Continuar navegando", você concorda com o uso de Cookies e com a Política de privacidade do site.

  • Banner-Agora-no-Vale-728x90px-Campanha-Institucional-Sicredi
  • DESKTOP ajustado 27455

‘Pode beber depois de vacinar’ foi disparada a pergunta mais pesquisada no Brasil desde o início da vacinação


Por Redação / Agora no Vale Publicado 18/01/2022
 Tempo de leitura estimado: 00:00
  • Agora-No-Vale—Banner-Forquetinha—Aniversário-28-anosDESK

“Posso beber depois de vacinar?”. Desde o início da vacinação contra a COVID-19 no Brasil, nenhuma outra pergunta foi feita tantas vezes por internautas, que no início se mostravam ansiosos para saber possíveis efeitos do imunizante. Passado um ano desde que as doses começaram a ser aplicadas, brasileiros seguem com o questionamento. 

Um levantamento feito pelo Google detalhou as buscas mais realizadas pelos internautas. O interesse no tema foi tão grande que a dúvida “pode beber depois da vacina” foi 36% mais pesquisada do que a segunda dúvida mais popular sobre o imunizante, “qual a melhor vacina”.
Os estados que mais buscaram por “pode beber depois da vacina” nos últimos 12 meses foram Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.
“Agendamento vacina” foi o segundo termo sobre vacina mais buscado no Google no país desde janeiro de 2021, ficando atrás somente de “vacinação covid”.
Dentre as perguntas, das 100 frases mais pesquisadas sobre o imunizante, 44 foram sobre aspectos práticos da vacinação*, tais como “onde tomar vacina” ou “quando vou ser vacinado”, e sobre as regras para se vacinar, tais como “o que é comorbidade” e “quem teve covid pode tomar vacina”.