Cinco são denunciados por envolvimento no assassinato de Paula Portes


Eles devem responder por homicídio sextuplamente qualificado
Com o inquérito concluído pela delegacia de Polícia Civil de Soledade, os cinco homens investigados pelo envolvimento na morte de Paula Chaiane Perin Portes, 18 anos, foram denunciados pelo Ministério Público (MP). Quatro são acusados, ocultação de cadáver, organização criminosa e de homicídio sextuplamente qualificado, que enquadra motivo torpe (repulsivo), asfixia, traição, dissimulação, e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de assegurar a ocultação e a impunidade de outros crimes
Quatro estão presos, enquanto um permanece foragido desde 22 de junho. Um quinto envolvido, acusado de ocultação de cadáver e organização criminosa, está em liberdade.
Natural de Encantado, Paula foi erradicada em Fontoura Xavier, e naquele mês havia se mudado para Soledade, onde morava com o pai.
O crime
Paula sabia de crimes cometidos por este grupo, que está ligado a uma facção criminosa com base no Vale dos Sinos. Por isso, um homem fez contato prévio via redes sociais para atrair a jovem até o local do crime sob pretexto de uma confraternização. No local do encontro, em Soledade, a jovem foi asfixia com golpe de mata-leão, segundo a investigação, por pelo menos dois homens.
Em seguida, Paula foi carregada até um veículo estacionado por um dos acusados em frente ao local e levada até uma propriedade rural pertencente à família de outro dos denunciados, onde o corpo foi ocultado. Para esconder o cadáver, cobriram a terra revolvida com galhos e plantas.
De acordo com a denúncia do MP, divulgada pela GZH, “algum tempo depois da ocultação, após perceberem a enorme comoção gerada na comunidade pela morte brutal da jovem Paula e temendo que as autoridades policiais obtivessem informações a respeito do paradeiro do corpo ocultado, dois dos denunciados retiraram o cadáver do local inicial e o moveram até outra propriedade rural, na localidade Rincão do Bugre”. O corpo foi encontrado em 17 de agosto.