Cinco criminosos morrem em confronto com a BM na Rota do Sol


Cinco homens foram mortos em confronto com a Brigada Militar (BM) no início da manhã desta quarta-feira, 14, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A troca de tiros aconteceu na RS-453 (Rota do Sol), após uma perseguição que iniciou no bairro Pioneiro, onde os criminosos atacaram um ponto de venda de drogas que pertenceria a um grupo rival. Eles morreram no local, e ainda não foram identificados.
Segundo a BM, a corporação recebeu informações de que poderia ocorrer uma disputa entre facções criminosas e passou a monitorar a região. Ao realizarem abordagem a um grupo, os policiais teriam sido recebidos a tiros de fuzil e pistola e reagiram. O relato é que os criminosos viriam de Farroupilha para atacar os rivais.
Após buscas, um sexto homem que estaria envolvido no confronto foi encontrado em um mato às margas da Rota do Sol. Ele — que vestia colete balístico e carregava um revólver .38 — também reagiu e foi baleado por policiais. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.7
Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola 9mm, duas pistolas calibre .380, dois revólveres .38, dois coletes balísticos e rádios na frequência da BM. Nenhum policial militar ficou ferido no confronto.

